C N C P T: Set your eyes on me

editorial-volley-esporte-sport-fashion-blog-volei-girl-(17)

Olaaaaaar~ E aí, gente?! Tudo beleza?

Por aqui tá uma correria… DDD: Quatro cadeiras na faculdade, tô cheia de tarefa, trabalho a milhão e vários projetos pessoais rolando ao mesmo tempo! (help!!!!!!) Apesar disso, ainda consegui um tempo para fotografar esse editorial lindão onde eu vou falar sobre um dos meus hobbies/atividade física/fun with bro favorita: jogar vôlei. (yay!!)

editorial-volley-esporte-sport-fashion-blog-volei-girl-photography (3)

editorial-volley-esporte-sport-fashion-blog-volei-girl-photography (2)

editorial-volley-esporte-sport-fashion-blog-volei-girl-photography (1)

É bem difícil dizer com precisão quando eu comecei a me interessar pelo esporte. A única certeza é que foi amor à primeira vista. Desde pequena eu sempre gostei de treinar e melhorar os fundamentos – além de obrigar qualquer pessoa disponível no momento a jogar comigo. Mesmo com as milhares de opções de jogos e atividades na educação física, (só futebol e vôlei, escola pública não tem condição, né gente) eu dava aquele primeiro grito de “MINHA BOLA DE VÔLEI! NINGUÉM SAI” e já fechava a rodinha.

Até eu completar meus 10, 11 anos, o sonho de me tornar uma jogadora profissional era tudo pra mim. Assistia os jogos da seleção feminina, queria ter os equipamentos oficiais e era fã da Paula Pequeno. (faixa no cabelo, SEMPRE) Lá pelos 14, 15 as aspirações profissionais já eram bem diferentes, mas vamos focar no vôlei!

editorial-volley-esporte-sport-fashion-blog-volei-girl-photography (4)

editorial-volley-esporte-sport-fashion-blog-volei-girl-photography (6)

editorial-volley-esporte-sport-fashion-blog-volei-girl-photography (5)

Nunca fui de me preocupar muito com a balança, mas no ano passado, durante um período de bad intensa de insatisfação com o meu corpo, eu montei um planejamento para o #ProjetoVerão2017 acontecer de verdade! Repensei a minha alimentação, cortei algumas coisinhas e incluí outras, o basicão para quem quer ter aquela vida fit. Tá, mas e a queima de calorias? Trabalhando oito horas por dia e estudando de noite quatro vezes na semana, eu não tinha a menor condição, e muito menos disposição, de praticar alguma atividade durante a semana. E nem me perguntem sobre academia durante almoço! Nunca consegui me imaginar feliz e muito menos animada numa academia. Fora o fato de que eu ia me sentir mega deslocada com toda aquela galera da batata-doce na volta. (que vergonha daquela gordura no braço ridícula que aparece usando roupa de treino)

O que me restava era dividir as preciosas horas no PS3 durante o sábado e o domingo para suar a camisa. E como boa atleta de final de semana, lá fui eu me trancar na quadra por boas duas horas de rallys intensos, correria de uma ponta a outra da quadra e muito, mas muito suor. (de brinde, uma cara rosa estilo porquinho)

editorial-volley-esporte-sport-fashion-blog-volei-girl-photography (8)

editorial-volley-esporte-sport-fashion-blog-volei-girl-photography (9)

editorial-volley-esporte-sport-fashion-blog-volei-girl-photography (7)

Meu irmão é mega parceiro pra qualquer coisa! A gente se dá super bem e sempre pilhamos dar uma volta juntos, o que é certeza de fortes gargalhadas. No início, estávamos com todo o gás. Aparecíamos para jogar tanto sábado quanto domingo durante dois meses seguidos. Tudo show! Depois, começamos a faltar um domingo ou outro. Beleza. Mas, de uma hora pra outra, por motivos que nem nós mesmos sabemos direito, paramos completamente! Pronto, de volta a estaca zero.

Mesmo que eu tivesse continuado, religiosamente, a dar as caras na quadra, não tenho certeza de que eu teria sentido mudanças positivas no meu corpo. Estava na hora de uma abordagem mais violenta! (literalmente) Eu já estava me rendendo à ideia de ir à academia quando… MUAY THAI! Eu descobri uma academia show de bola que ficava a 3 quadras curtinhas do trabalho. Que maravilha! Valor dentro do orçamento, turma pequena, galera show. Seria esse meu sonho? SIMMMMM! Sempre quis aprender a lutar e os treinos de Muay Thai caíram como uma luva nesse momento.

editorial-volley-esporte-sport-fashion-blog-volei-girl-photography (11)

editorial-volley-esporte-sport-fashion-blog-volei-girl-photography (14)

Com certeza eu vou fazer um post falando mais sobre o Muay Thai, mas o ponto é: praticar uma atividade só para alcançar as medidas é tããããão chato! A atividade física perfeita é aquela que te motiva não só a perder peso, mas, principalmente, a melhorar. Eu sempre gostei de atividades que exigiam força física e me encaixei perfeitamente no vôlei e no muay thai. A academia da esquina é sempre válida, mas se o plano é manter o corpo fit por um bom tempo, quem sabe aquela revisitada aos tempos de colégio não te ajudem na decisão? ; )

editorial-volley-esporte-sport-fashion-blog-volei-girl-photography (12)

editorial-volley-esporte-sport-fashion-blog-volei-girl-photography (13)

editorial-volley-esporte-sport-fashion-blog-volei-girl-photography (10)

É isso aí, gente! Espero que tenham gostado do post. <3
Mas me contem, vocês praticam alguma esporte? Se não, qual vocês gostariam de praticar?
Beijão e até a próxima~


Blusa, Top e Short: Renner | Casaco: Aliexpress | Tênis: Olympikus
  • celestepich

    q